O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro

Postado por Unknown in

Maio já começou com grande estreia nas telonas, e obvio, eu não podia perder a segunda parte do longa do "novo" Homem Aranha. Ainda mais quando se tem a participação Django (Electro) como vilão! (kkk).


O filme mal estreio e já existem milhões de criticas a respeito das cenas mal feitas de produção gráfica, das grades "magicas" que surgiram no meio da Time Square para separar o Homem Aranha de seu arqui-inimigo Electro e da quantidade de informações em um mesmo filme. Apesar do filme seguir "fielmente" o HQ, os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci tentaram enfiar a historia goela abaixo dos telespectadores. Uma sequencia onde Peter (Andrew Garfield) tenta descobrir a verdadeira historia sobre seu abandono pelos pais, sua intensa paixão por Gwen (Emma Stone), a descoberta sobre sua "origem", a inimizade com o amigo de infância Harry (Dane DeHaan) e os novos vilões que estão surgindo como: Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Dane DeHaan) e Rino (Paul Giamatti). Assim o jovem herói tem que buscar respostas para combater todos os seus problemas de uma vez e tentar cumprir com os ensinamentos de seu tio e o pedido (pré-morte) do pai de Gwen. Dessa forma o longa vai ganhando ação e muito romance com as inúmeras cenas do casal de jovens Peter e Gwen que tentam, em meio a todos esses perigos, viver uma grande historia de amor e heroísmo, transformando o filme "quase" um roteiro de comedia romântica. 
Não podemos esquecer, também, de que o novo aranha esta 100x mais humorístico, o que torna o filme mais engraçado e faz jus ao HQ. Os vilões Electro e Duende Verde também seguem a mesma sequencia que os quadrinhos, porem no longa Electro (Max Dilan) antes de ganhar toda força e poder passa por um processo de ser humano rejeitado pela humanidade e fanático pelo nosso herói Homem Aranha. Já o mimado Harry tem uma personalidade cruel, parecida com a de seu pai, mas ainda pior. O que torna o Duende Verde quase (eu disse QUASE) melhor que o nosso queridíssimo William Dafoe (antigo Duende Verde).


Por fim o que torna o Homem Aranha verdadeiramente espetacular são os efeitos especiais e uma trilha sonora um tanto "boa", e claro, a presença de Jamie Foxx e a linda Emma Stone. Na minha opinião eles deviam ter inovado mais, apostado em um figurino mais "assustador" para o Duende e não ter usado tanto o emocional com as inúmeras cenas de Peter e Gwen. Sem falar na quantidade de informações que foi passada, que na minha opinião, foi para não deixar a saga tão extensa. Acredito que vale a pena assistir o novo aranha e tirar, vocês mesmos, suas opiniões. Porém nenhum novo aranha será como o velho! 




0 comentários: