Resenha do livro "Carrie - A estranha"

Postado por Unknown in

Finalmente terminei de ler Carrie! E é claro que eu nem preciso dizer que o livro é maravilhoso! Stephen King sabe o que faz quando o tema é "escrever pra te apavorar" (risos), o cara manda muito bem, faz uma simples coisa se tornar um "problemão".


A historia se passa na cidade de Chamberlain (no Maine). Carietta White, vive com sua mãe na pequena cidade desde seu nascimento. Margaret White (mãe) tem uma obsessão doente pela Igreja e quer que Carrie tenha a mesma obsessão, por isso cria a filha em um regime fundamentalista e totalmente cruel, ameaçando e maltratando Carrie, como método de aprendizado religioso. 
Carrie não é uma adolescente comum, é considerada (pelos colegas de escola) como estranha, "porca", "anta" e outros nomes ofensivos. Mas o que não torna ela comum é sua "doença" Telecinese, que te dá o poder de mover fisicamente objetos com a força da mente (ou psíquica) e a partir daí o medo/espanto surge no livro.
 Ao sofrer a mais um dia de bullyng na escola (causado pela sua primeira menstruação) Carrie vai para sua casa e sofre (novamente) nas mãos de sua mãe que amaldiçoada a filha com "o pecado do sangue". Conforme os dias passam e o baile de primavera se aproxima, seus colegas "malditos" armam uma "pequena" brincadeira com ela que ao final da historia terminará em tragedia, mortes, sangue, explosões e tristeza. 


O primeiro romance de Stephen King foi lançado em 1974 e foi (e ainda é) um dos livros mais banidos dentro das escolas (na Finlândia o filme foi banido). Em 1976 o livro foi aptado ao cinema por Brian de Palma e em 1999 ganhou sequencia com o filme The Rage: Carrie 2 (dirigido por Katt Shea). E agora resolveram fazer uma versão mais nova e moderna do clássico: Carrie - A estranha (2013) é dirigido por Kimberly Peirce e ganhou como elenco Choe Grace Moretz e Julianne Moore. A estreia esta prevista para o dia 29 de Novembro aqui no Brasil.

Na minha opinião não será a mesma coisa que foi o primeiro filme. Começando pelas atrizes... onde já se viu colar Choe (com aquela cara de boneca) pra fazer uma estranha/louca psicopata? Não espero muita coisa dessa versão nova, acredito que as cenas de explosões e efeitos especiais serão outro nível... MAAAAAS nada supera o primeiro! E se você também quer concluir e ter seu ponto de vista, confira ai o trailer e cartaz dos dois filmes:


TRAILER

(2013)


(1976)












Unknown

This information box about the author only appears if the author has biographical information. Otherwise there is not author box shown. Follow SORA on Twitter or read the blog.

0 comentários: