Eu estou em semana de provas e mesmo assim vim fazer a felicidade de vocês (que pessoa boa sou eu)! Como minha semana esta péssima... péssima não, esta terrivelmente terrível... resolvi fazer uma lista com 5 filmes bem tristinhos pra vocês (bondade se foi), MAS os filmes são ma-ra-vi-lho-sos e vocês não vão se arrepender! Confere a lista ai e prepare os lenços e doces!
LISTA
1° CINE MAJESTIC
Pra quem acha que nosso querido Jim Carrey só fez filmes de comédia, esta enganado, pois Jim é o protagonista desse maravilhoso filme que conta a historia de Peter Appleton (
Jim Carrey) e um velho cinema na década de 50. Peter é um jovem ambicioso e roteirista de cinema que sofre acusações por fazer parte da doutrina comunista e seguir o macarthismo. Depois de perder o emprego (pelos fatos citados anteriormente), Peter sofre um acidente de carro que o leva para uma pequena cidade no interior da Califórnia. Ao ser encontrado ferido e inconsciente é levado para a casa de um homem que jura que Peter é Luke Trimble, seu filho desaparecido depois da 2° Guerra Mundial, e nunca mais visto. Com o tempo Appleton passa a assumir a identidade de Luke que no acaso é dono de uma antiga sala de cinema na cidade e encantado com a magia do cinema, Peter, passa a reconstruir e dar vida a sala e ao cinema novamente. O filme abrange uma serie de questões politicas e socais, além de ter a participação incrível de Jim e ser dirigido por
Frank Darabont.
2° ORAÇÕES PARA BOBBY
E se existe filme pra te fazer chorar horrores, o filme é esse! Orações para Bobby trata um difícil tema que é a homossexualidade no século 20 e é um fato real ocorrido com a família e o menino. O filme trata-se do preconceito de Maria Griffith (mãe de Bobby) que é uma cristã fanática e da homossexualidade de seu filho Bobby. Depois de assumir sua sexualidade para a família, Bobby passa a ser tratado de maneira diferente pelo pai e irmãos (que aceitam a historia pouco a pouco) e pela sua mãe (que não aceita de jeito nenhum). Maria acredita que a homossexualidade de seu filho é uma doença que pode ser curada por orações e conceitos bíblicos, ela então passa a convencer Bobby a ir para a igreja e participar desses grupos de "auto-ajuda" que (acredita ela) que curaram as doenças de seu filho. Bobby insatisfeito com a situação tenta ser o filho perfeito, fazendo tudo que a mãe pede e obriga, e assim mesmo a mãe o rejeita. Com o passar do tempo o rancor e a culpa por não ser o filho "perfeito" vai crescendo em seu ser e o menino comete suicídio. Ao ver a tragedia causada por ela, Maria recorre a seu pastor para entender o porque de tal "maldição" ser acometida a ela, e não recebendo resposta, começa a duvidar de sua própria fé. Então Maria (depois de pensar muito) estende a mão para a comunidade e descobre o apoio nunca sonhado de uma fonte inesperada. Um filme que vai encher seu consciente de perguntas e encher seus olhos de lagrimas. Dirigido por Russell Mulcahy o filme foi lançado em 2009 e até hoje inspira milhões de pessoas e fãs.

3° O IMPOSSÍVEL
Um filme BÁRBARO! Foi lançado no ano passado (2012) e teve milhares de ingressos vendidos por todo mundo, só no Brasil foram 712.439 ingressos vendidos. O longa retrata a historia da família de Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) que também é baseada em fatos reais. Em ferias pela Tailândia, Henry, Maria e os três filhos se divertiam e nunca imaginariam que no dia 26 de dezembro de 2004 o país seria atingido por um tsunami de proporções devastadoras, e que isso separaria sua família. Separados em dois grupos: mãe e o filho mais velho/pai e os dois filhos mais novos, foram arrastados pelo tsunami, e levados para lugares diferentes. Apos se afogar e passar por situações horríveis, Maria e o filho vão em busca de Henry, que esta vivo e perdido com os outros dois filhos em uma parte da ilha perto do hotel. E nessa jornada onde ambos não sabem se estão vivos (Maria não sabe de Henry e Henry de Maria) a família tenta se reencontrar, e ao mesmo tempo, sobreviver. O filme trás uma incrível lição de vida e amor, junto com outros diversos sentimentos, misturados. Dirigido por Juan Antonio Bayona e estrelado por Ewan McGregor e Naomi Watts.

4° UM OLHAR DO PARAÍSO
Saioirse Ronan, vive no filme a historia de Susie Salmon que é assassinada pelo seu vizinho maniaco que à convence de entrar em seu retiro, por ele mesmo construído, e acaba torturando e matando a menina. Os pais de Susie se recusam a acreditar na morte de sua filha, mas passam a acreditar depois que seu gorro é achado em meio a um milharal e não a vestígios de seu corpo. Quando as investigações começam, George (Stanley Tucci)(assassino) é interrogado também, mas a policia descarta a possibilidade de ser ele o culpado. Mas com o tempo, após George tentar esconder pistas, Jack (Mark Wahlberg)(pai de Susie) e sua filha mais nova (Rose McIver) passam a desconfiar do vizinho que tenta despista-los. A situação toda, desde sua morte, até o final do filme, é observada por Susie que esta em um lugar imaginário entre o paraíso e o inferno. Lá ela passa a conhecer outras vitimas do assassino e a vivenciar sentimentos de vingança que sente por George, e esta dispostas a ajudar sua família a encontrar seu corpo, e descobrir o culpado pelo assassinato. O filme foi lançado em 2010 e tem a direção de Peter Jackson.

5° MENINOS NÃO CHORAM
Meninos Não Choram também é um filme homossexual que relata a historia de Tenna Brandon que se torna Brandon Tenna e passa a assumir uma identidade e personalidade masculina. Em uma das suas jornadas sem rumo pela vida, ela chega a uma cidade rural chamada Falls City, e lá conhece Lana, Jhon e Tom (e outros personagens). Brandon acaba se apaixonando por Lana, que não sabe da sua sexualidade até então, mas Lana corresponde ao sentimento de Brandon. O que não dura muito, pois sua verdadeira identidade vem a publico, e Tenna e a cidade de Falls começam a sofrer com uma onda de violência. Lançado em 2000 e com direção de Kimberly Peirce, o filme abrange temas sociais e preconceituosos.
PS: FIZ UM POST ESSES DIAS ATRÁS QUE TAMBÉM ABRANGE FILMES DRAMÁTICOS, INCLUINDO "Na Natureza Selvagem". Para ver o post clique aqui!
0 comentários: