INDIGNIDADE!

Postado por Unknown in

Pois é, estou completamente indignada com essa tal "sociedade" que somos hoje em dia! A falta de interesse, comprometimento, capacidade e vontade de algumas pessoas! O desejo de se expressar, sentir, querer e buscar mais as coisas que esse mundo tão velho e tão novo tem a nos oferecer!


Quem sou eu pra dar uma bronca ou um sermão desses em outro ser humano? Mas acontece que ando irritadamente inconformada com os jovens (e até mesmo adultos) dessa geração em que vivemos. Todos preferem optar pelo mais fácil, pelo básico, simples, ou como Brás um dia disse: "decorei as fórmulas, o vocabulário, o esqueleto", “três versos de Virgílio, dois de Horácio, uma dúzia de locuções morais e políticas, para as despesas de conversação”, "colhi a fraseologia, a casca, a ornamentação”. E é isso o que mais me intriga, tanta coisa o mundo nos oferece do passado para aprendermos, e tantas outras, do futuro e presente e as pessoas só querem saber o BÁSICO
Ainda mais desgostoso que isso é saber que o professor dentro de uma sala de aula, onde todos ali deveriam estar interessados em aprender e conhecer mais, não consegue transmitir/ensinar seu conhecimento e (muito menos) aprender outros... É muitas vezes de cortar o coração saber que uma pessoa estuda por anos e tem o desejo gratificante de compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas e "essas outras pessoas" não tem o pingo de respeito em (pelo menos) reconhecer a generosidade e inteligencia de seu mestre! Situação difícil e que vivencio todos os dias (como aluna).


CONCLUSÃO 

Realmente, me pergunto quem sou eu para dar um sermão/bronca em outro ser... Mas é ai mesmo que esta o ponto: não sou ninguém para dizer o que você deve reconhecer (e respeitar) no seu professor. Eu mesma já tive essa capacidade de perceber o quanto esses seres maravilhosos tem a maior gratidão do mundo (e amor) de nos ensinar o que eles demoraram anos para aprender! Então peço, como simples cidadã, simples conhecida, simples ser humano, que vocês visem os nossos MESTRES como seres maravilhosos e apaixonados pela sua profissão! Não espero que amem e adorem eles (e nem todos) mas tenham o respeito e se deem o respeito de saber que aquele ser vai te ajudar a construir o ser que VOCÊ pretende ser! E se ainda assim pra você tanto faz e tanto fez as coisas que todos eles te ensinaram, fique atento, o que a vida dá fácil, tira mais fácil ainda!
E quanto à você professor que luta todos os dias contra nos rebeldes, peço do fundo da alma, não desista! É difícil reconhecer o quanto outro ser pode saber mais que você, mas com paciência e maturidade nos chegamos lá (e se ainda não chegamos, vamos chegar), reconhecimento sempre vem de quem vale a pena reconhecer. A luta é grande (e a paciência também), mas quem luta alcança vitoria! 


Unknown

This information box about the author only appears if the author has biographical information. Otherwise there is not author box shown. Follow SORA on Twitter or read the blog.

0 comentários: